Apontada, por muitos, como uma das maiores rivalidades do MMA em todos os tempos, a história de ‘rixas’ entre Conor McGregor e José Aldo parece ter ficado para trás. O irlandês, que esteve de olho no UFC 278 do último sábado (20), saiu em defesa do brasileiro e questionou efetividade no jogo de Merab Dvalishvili.
“Apoiou-se para (conseguir) a vitória. Os árbitros precisam separar posições amarradas mais rapidamente. Especialmente se acontecer repetidamente. Cada vez mais cedo. É luta galera! Sem dizer nada sobre Mirab, ele fez o que tinha que fazer e venceu a luta. O árbitro deve separar para potencialmente obter um final real”, disse McGregor em seu ‘Twitter’ oficial.
Dvalishvili adotou a estratégia de grade para passar por Aldo. O georgiano, que tem no Wrestling como sua base de jogo, inibiu a trocação do brasileiro e o dominou em dois dos três rounds para sair com os ‘braços erguidos’ na decisão unânime dos juízes.
McGregor e Aldo foram rivais no período de promoção para o confronto dos atletas, que aconteceu no UFC 194, em dezembro de 2015. Na ocasião, o ‘Notório’ destronou o reinado do ‘Campeão do Povo’ nos pesos penas (até 65,7kg.) e vestiu o cinturão do Ultimate. Uma revanche entre os dois atletas nunca aconteceu e, hoje, eles competem em duas categorias distintas – dos leves e galos, respectivamente.