No último sábado (20), na luta principal do UFC 278, Leon Edwards conquistou o cinturão dos meio-médios ao nocautear Kamaru Usman no quinto round com um chute na cabeça que, na opinião de Daniel Cormier, foi o maior visto na história da organização.
Daniel Cormier, que estava comentando o evento ao lado do octógono, afirmou, em seu canal no Youtube, que o fato de estar atrás na contagem dos juízes ajuda a fazer do nocaute de Leon Edwards um dos maiores da história do UFC.
“Eu posso dizer honestamente, e todos meus parceiros de transmissão concordam, que foi o maior nocaute por chute na cabeça que vimos no UFC, especialmente por conta das circunstâncias. Leon Edwards estava atrás. Ele estava perdendo para Kamaru Usman. Ele estava atrás por três rounds a um e perdendo também o quinto, mas ele encontrou o chute na cabeça perfeito para se tornar campeão”, argumentou Cormier.
Daniel Cormier citou o histórico nocaute de Holly Holm, mas reforçou que o fato de Edwards ter conseguido o nocaute no final da luta em que estava sendo derrotado o torna mais especial.
“Mantenha isso em mente, Kamaru Usman estava com três, quase quatro rounds de vantagem. Temos que lembrar disso (…) Holly Holm com Ronda Rousey foi incrível, mas nada se compara a isso. Foi a maior reviravolta da história do UFC, porque Leon Edwards arrancou a vitória das garras da derrota. Ele estava no caminho de ser derrotado e conseguiu cumprir o trabalho. Parabéns a Leon Edwards e toda sua equipe”, finalizou.