Novo campeão do Ultimate, Leon Edwards já pensa em seu primeiro desafio como ‘rei’ dos meio-médios (até 77,1kg.). Após chocar o mundo e destronar Kamaru Usman em virada histórica no UFC 278, o inglês admite promover a revanche imediata contra o nigeriano. O atleta, no entanto, não descarta um embate contra seu antigo rival, Jorge Masvidal.
“Jorge seria um bom desafiante, mas ele precisa de uma vitória antes. Se não for, pode ser o Kamaru (o próximo adversário). Esta foi a melhor oferta, até o momento”, afirmou, em coletiva após o espetáculo.
Veja Também
Citado por Leon, Masvidal e o novo campeão têm uma rivalidade antiga. Em 2019, chegaram às vias de fato nos bastidores do UFC Londres. Na ocasião, o inglês chegou a ter o rosto cortado, consequência de golpes desferidos pelo ‘Jesus das Ruas’.
Neste fim de semana, Edwards protagonizou uma grande virada no confronto contra o, até então, imbatível Usman. Dominado pelo nigeriano por grande parte do embate, o inglês encontrou a vitória com um nocaute brutal no último minuto do combate, encerrando o reinado do oponente.
Com a vitória, Leon também vingou a derrota sofrida para Kamaru em 2015. Há quase sete anos, o atleta havia sido superado na decisão unânime dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.