Após deixar uma vitória praticamente certa escapar ao ser nocauteado brutalmente por Leon Edwards, Kamaru Usman mostrou confiança em recuperar o seu reinado na divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Em postagem feita em seu Twitter após o UFC 278, que aconteceu no último sábado (20), o ex-campeão da categoria cravou que irá se recuperar do revés e prometeu vingança contra o novo do cinturão.
“Os campeões se f*dem às vezes… mas nós nos recuperamos e voltamos com a vingança!!”, escreveu Usman em sua rede social.
Campeão dos meio-médios desde março de 2019, o ‘Pesadelo Nigeriano’ fez diante de Leon Edwards a sua sexta defesa do cinturão até 77,1kg. Contra o ‘Rocky’, Usman vinha vencendo de forma tranquila, quando, com pouco menos de um minuto para o fim da luta, foi surpreendido por um chute violento aplicado pelo desafiante que o levou à nocaute imediatamente e acabou com o seu reinado.
A última (e única) derrota de Usman como profissional antes do UFC 278, havia sido em maio de 2013, quando foi finalizado por José Cacéres no evento CFA 11. Aos 35 anos, o nigeriano possui um cartel de 20 triunfos e apenas dois reveses como profissional de artes marciais mistas.