Em fim de contrato e com futuro indefinido do UFC, Paulo Borrachinha pode seguir a carreira nas artes marciais distante do octógono do Ultimate, mais precisamente nos ringues de boxe. Provocado por Jake Paul após a vitória sobre Luke Rockhold no UFC 278, Paulo Borrachinha respondeu o youtuber e se mostrou disposto a enfrentá-lo na nobre arte.
“Se essa foi minha última (luta do contrato), Jake Paul é muito bem-vindo a mandar uma oferta ou contrato. Podemos fazer essa luta de boxe, mas não sei se ele quer esse sangue. Acho que ele quer lutar contra wrestlers e coisas do tipo”, respondeu Borrachinha em coletiva de imprensa realizada após o evento.
No UFC desde 2017, Paulo Borrachinha soma seis vitórias e duas derrotas na organização, sendo um dos reveses em disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg) contra Israel Adesanya. Na coletiva de imprensa do UFC 278, o brasileiro revelou não ter certeza se a luta contra Luke Rockhold foi a última ou a penúltima de seu vínculo com o Ultimate.
Astro das redes sociais, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional em 2020. Desde então, o norte-americano entrou em ação cinco vezes, com cinco vitórias, duas delas sobre o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) do UFC, Tyron Woodley.