Vitorioso no UFC 278, evento realizado no último sábado (20), Paulo Borrachinha deixou as provocações de lado e enalteceu Luke Rockhold, adversário no card principal da noite. O brasileiro pregou respeito ao ex-campeão por seu legado no MMA e reafirma surpresa com resistência do rival. A luta foi válida pela divisão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate.
“Eu preciso dar um grande crédito para Luke Rockhold. Ele trouxe uma boa resistência para sua última luta na carreira e veio para vencer. Não veio para perder. Ele é um grande lutador, ex-campeão e, com certeza, tem meu respeito”, disse Borrachinha, em entrevista de imprensa pós-evento.
Veja Também
O combate foi marcado por ‘guerra’ e grande reviravolta entre os dois atletas, com destaque para Borrachinha, que saiu com os braços erguidos na decisão dos juízes. O mineiro, agora, reconhece que, apesar do cansaço de Rockhold no terceiro round, ele sabia que o norte-americano não estava acabado no embate.
“Quando ele colocou sua mão na cintura e mostrou o quão cansado ele estava, mesmo assim eu pensei que ele poderia não estar acabado ainda até o último momento do terceiro round. Talvez eu não o tenha pressionado muito. Levei a luta conseguindo pontos a cada round”, concluiu o brasileiro.
Borrachinha alivia sua situação na última luta do contrato na organização. O mineiro volta a vencer depois de três anos e, agora, soma 14 resultados positivos e dois negativos.
Você precisa fazer login para comentar.