Publicidade

Gesias Cavalcante disputa o cinturão dos leves do WSOF em janeiro

G. Cavalcante (foto) vai fazer sua terceira luta pelo WSOF. Foto: Esther Lin/Strikeforce

G. Cavalcante (foto) vai fazer sua terceira luta pelo WSOF. Foto: Esther Lin/Strikeforce

O carioca Gesias Cavalcante pode se tornar o primeiro brasileiro detentor de um cinturão do World Series of Fighting, uma das principais organizações rivais do UFC nos Estados Unidos. O evento confirmou Gesias como adversário de Justin Gaethje no WSOF 8 pelo cinturão inaugural da categoria peso leve. A noite de lutas está marcada para o dia 18 de janeiro de 2014, em Hollywood, na Flórida (EUA).

Publicidade

Em março deste ano, Gaethje foi responsável pela única derrota de Gesias até hoje no World Series of Fighting. O combate terminou de uma maneira inusitada, quando, após pouco mais de dois minutos de luta, o médico declarou o braslieiro incapaz de seguir no confronto devido a um corte sofrido na cabeça. Cinco meses depois, Cavalcante se recuperou ao vencer Tyson Griffin no WSOF 4.

Gesias Cavalcante possui um cartel de 18 vitórias, sete derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. O atleta da Blackzilians já venceu por duas vezes o GP dos médios do evento japonês Hero’s. Seu adversário, Justin Gaethje, possui um cartel perfeito de dez vitórias. O ex-atleta do Cage Rage vem de vitórias sobre Dan Lauzon e Brian Cobb no WSOF – além, é claro, do triunfo sobre o próprio Gesias.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Gesias CavalcanteWSOF