Enquanto muitos esperavam uma luta com desfecho rápido, Paulo Borrachinha e Luke Rockhold protagonizaram uma “guerra” de três rounds na luta co-principal do UFC 278, vencida pelo brasileiro na decisão unânime dos juízes. Após o combate, no entanto, Borrachinha lamentou não ter conquistado a vitória mais cedo.
Em entrevista coletiva realizada após o evento, Paulo Borrachinha alegou que o fato de vir de duas derrotas consecutivas pode ter, ainda que inconscientemente, o impedido de buscar com mais ímpeto a interrupção no primeiro assalto contra Luke Rockhold.
“Eu quase acabei no primeiro round. Foi por muito pouco. Eu tentei. Dei o meu melhor, mas acho que ter vindo de duas derrotas inconscientemente me tornou um pouco mais conservador. Eu sinto que poderia ter feito um pouco mais para acabar com a luta no primeiro round, quando tive uma boa oportunidade, mas não consegui. Tenho que dar créditos a Luke Rockhold. Ele veio em boa forma, bom condicionamento para a última luta da carreira. Ele veio para vencer”, disse o brasileiro.
A vitória sobre Luke Rockhold deu fim a uma sequência negativa de Paulo Borrachinha, que durava duas lutas. O peso médio (até 83,9kg) brasileiro vinha de derrotas para Israel Adesanya, em disputa de cinturão e Marvin Vettori.