Maximo Blanco afirmou estar envergonhado com os acontecimentos do TUF 18 Finale, no último sábado (30 de novembro), quando perdeu por desclassificação para Akira Corassani.
Nos instantes iniciais do combate, o venezuelano desferiu uma joelhada no rosto do rival quando este apoiava o joelho direito no chão. Mesmo o golpe sendo ilegal pelas regras do UFC, Blanco não compreendeu a atitude do árbitro Mario Yamasaki, que interrompeu as ações imediatamente.
Além disso, quando foi desclassificado, Blanco imaginou que, na verdade, tinha vencido a luta. Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, o atleta afirmou que lamenta o ocorrido. “Eu não falo inglês, então eu não entendi o que o árbitro me disse. Não estou dando desculpas, mas quando a adrenalina está forte, é difícil entender uma língua com a qual não estou familiarizado. Então, quando ele acabou a luta, eu achava que eu venci por interrupção médica”, justificou.
“Eu fiquei com vergonha. Fui me desculpar com Akira e ele me perguntou, em espanhol, o que tinha acontecido. Eu só conseguia pedir desculpas. A joelhada foi intencional, mas foi ilegal, então eu sou o culpado nessa história”, completou Blanco.
O golpe gerou uma fratura no nariz em cinco lugares a Corassani, que classificou o incidente como “estúpido”. Assim, “Maxi” sofreu a quinta derrota de sua carreira, sendo a segunda no UFC.