Publicidade

Treinador acredita que GSP tem 50% de chances de pendurar as luvas

Firas Zahabi carrega GSP após luta contra Hendricks. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Firas Zahabi carrega GSP após luta contra Hendricks. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Firas Zahabi, treinador principal de Georges St. Pierre, revelou que ainda não sabe qual será o futuro de seu lutador.

Publicidade

Após bater Johny Hendricks na decisão dos juízes no UFC 167, em novembro, o campeão dos meio-médios demonstrou o desejo de pendurar as luvas momentaneamente a fim de estabilizar a sua vida pessoal. No entanto, as intenções de St. Pierre ainda estão meio incertas, e não se sabe se ele abrirá mão de seu cinturão ou não.

Em entrevista ao site canadense Sportsnet, Zahabi disse que nem mesmo as pessoas mais próximas a St. Pierre sabem quais serão seus próximos passos. “Eu não sei. Acho que é 50-50 e eu não acho nem que Georges saiba”, revelou.

Publicidade

“Ele tem, sozinho, 22 lutas no UFC. Isso é muito treinamento, anos de sacrifício. Ele não pode fazer várias coisas, ter uma esposa e filhos, nem mesmo uma namorada estável. Ele não tem nada normal em sua vida. Por quanto tempo ele vai querer fazer isso? Ele que vai decidir o que vai fazer e ninguém fará isso por ele”, argumentou o treinador.

Contudo, Zahabi afirmou que, caso St. Pierre decida se aposentar, terá feito isso em grande estilo. “Acho que, se [sua carreira] acabar assim, será bom. Ele terminaria com um prêmio de luta da noite em uma batalha que foi lá e cá. Ele mostrou coração, coragem, mostrou que é um lutador”, analisou.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira