Com o resultado, Francisco Figueiredo não consegue dar sequência à vitória conquistada sobre Daniel Miojo em sua última luta, em abril. O irmão de Deiveson tem agora dois triunfos e duas derrotas no Ultimate.
Do outro lado, Amir Albazi emplaca a terceira vitória consecutiva e segue invicto no octógono do UFC.
Francisco Figueiredo começou a luta com dois chutes na linha de cintura de Amir Albazi, que respondeu o segundo com um direto. O brasileiro continuou com os chutes, desta vez na perna do iraquiano. Em mais uma tentativa de chute de Francisco, Albazi agarrou a perna do brasileiro e o derrubou. Na guarda de Francisco, Albazi soltou duas cotoveladas. O iraquiano fez a transição para a meia-guarda, mas o brasileiro rapidamente repôs a guarda. Albazi fez postura e soltou alguns golpes em Francisco, que aproveitou para escapar e ficar em pé. Albazi continuou andando para a frente e recebeu um direto de Francisco, mas absorveu bem o golpe. O iraquiano então conseguiu mais uma queda. Francisco atacou uma chave de joelho reta, mas Albazi defendeu bem e pegou as costas do brasileiro. Com o gancho fechado, o iraquiano apertou o mata-leão e forçou os “três tapinhas” de Francisco Figueiredo.
A segunda luta do card, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg.), entregou entretenimento ao público. Após três rounds muito equilibrados e movimentados, Aori Qileng derrotou Jay Perrin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). A precisão do atleta da Mongólia prevaleceu contra o volume imposto pelo norte-americano.
A vitória sobre Jay Perrin foi a segunda consecutiva de Aori Qileng no UFC. O mongol tem agora dois triunfos e duas derrotas na organização.
Jay Perrin, por outro lado, perde a segunda consecutiva e segue sem vencer no octógono do Ultimate.