Na abertura do card preliminar do UFC 278, em luta válida pelo peso mosca (até 56,7 kg.), Daniel Miojo acabou nocauteado por Victor Altamirano ainda no primeiro round. O carioca conseguiu um knockdown no início do combate, mas sofreu a virada e não resistiu à “chuva” de cotoveladas impostas pelo mexicano.
Aos 26 anos, Daniel Miojo se vê em situação delicada no UFC. A derrota contra Victor Altamirano foi a terceira consecutiva sofrida pelo brasileiro, que ainda não venceu no octógono do Ultimate.
Victor Altamirano, por outro lado, conquista sua primeira vitória na organização, após ter estreado com derrota em fevereiro.
Victor Altamirano começou a luta com tudo e conectou uma sequência de socos para cima de Daniel Miojo. O brasileiro escapou da pressão e tentou um chute alto, que passou no vazio. Na sequência, Miojo tentou um lindo chute giratório, mas passou raspando na cabeça do rival. O brasileiro conectou um direto certeiro, que levou o norte-americano a knockdown. Altamirano se levantou rapidamente. Mais rápido, Daniel continuou apostando nos chutes altos, mas não conectou. Altamirano acertou uma joelhada na linha de cintura do brasileiro, que sentiu e foi ao chão. Imediatamente, o mexicano foi para cima e começou a lançar sucessivas cotoveladas no rosto do brasileiro. Guerreiro, Miojo tentou atacar, sem sucesso, o braço do adversário. Altamirano continuou soltando muitas cotoveladas por mais de um minuto até a interrupção do árbitro.