Jones diz que não conseguiria se preparar para luta com Glover em fevereiro

J. Jones. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones. Foto: Josh Hedges/UFC

Jon Jones confirmou que teve de adiar o seu confronto contra Glover Teixeira porque não estaria em condições físicas para se apresentar de maneira adequada.

Publicidade

O norte-americano estava escalado para fazer a sua sétima defesa do cinturão dos meio-pesados no UFC 170, em fevereiro do próximo ano. Contudo, poucos dias depois do anúncio, o UFC afirmou que a luta teria de acontecer em outra data ainda a ser definida.

Jones acredita que seu corpo não estaria em condições de se preparar da melhor forma possível para o combate. Em sua última atuação, ele bateu Alexander Gustafsson em setembro, após uma intensa batalha que desgastou o campeão.

Publicidade

“O motivo pelo qual eu não aceitei a luta [em fevereiro] é porque eu não acho que meu corpo está pronto para o treinamento. Eu queria estar lá para os fãs, para o UFC, mas, para eu poder fazer isso, eu preciso ouvir o meu corpo e me preparar. Isso é ser saudável”, opinou o atleta.

“Meu olho ainda não está pronto para levar socos. Estou preocupado que isso poderia reabrí-lo, o que pioraria a cicatriz e prolongaria a questão ainda mais. Meu pé não está pronto, também. Quando eu acordo, eu saio da cama e escuto meu pé estalando”, descreveu Jones.

Publicidade

Além disso, o lutador afirmou que pretende passar as festas de fim de ano em sua cidade em vez do local onde realiza o  seu treinamento. “Eu passei o Natal nos últimos três anos em Albuquerque e desta vez queria passar com a minha família em Nova York, para que meus filhos vejam o Natal que deveriam. Esse é o maior motivo pelo qual eu adiei a luta até março”, afirmou.

Jones também aproveitou para elogiar mais uma vez o jogo de Teixeira. “Ele é um atleta incrível. É faixa preta de jiu-jitsu, um dos melhores boxeadores que já enfrentei e provavelmente tem o maio poder de nocaute que eu já enfrentei. É uma ótima luta. Ele é um cara grande, assustador, intimidador, e quando luto com gente assim, eu faço o que sei fazer de melhor”, disse.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Glover TeixeiraJon Jones