A tão aguardada estreia de Jon Jones entre os pesos pesados (até 120,2kg) pode estar mais próxima do que muitos imaginam. Na madrugada desta sexta-feira (19), o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), indicou, através de publicação em rede social, o UFC 282, em dezembro, como possível data para o debute na nova divisão de peso.
“UFC 282”, escreveu Jones acompanhado de um “emoji” de mãos juntas, em oração.
Veja Também
Especulado em uma possível disputa de cinturão linear contra Francis Ngannou ou de cinturão interino contra o ex-campeão Stipe Miocic, Jon Jones não indicou quem deve ser o seu próximo adversário. “Bones”, no entanto, afirmou que deseja que sua primeira luta pelo cinturão dos pesados seja semelhante a sua primeira luta pelo cinturão dos meio-pesados, quando destronou o então campeão Maurício Shogun com uma “surra” memorável.
“Meu objetivo, meu sonho é que minha primeira luta pelo título dos pesados pareça com minha primeira luta pelo título dos meio-pesados. Domínio puro”, escreveu Jones.
Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.
Apontado por Jon Jones como possível palco de seu retorno, o UFC 282 acontece no dia 10 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até o momento, o evento conta com duas lutas confirmadas: a disputa de cinturão dos meio-pesados, com a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira e o duelo entre os meio-médios (até 77kg) Santiago Ponzinibbio e Robbie Lawler.
Você precisa fazer login para comentar.