O aguardado combate entre os pesos médios (até 83,9kg.) Paulo Borrachinha e Luke Rockhold, previsto para acontecer no próximo sábado (20) pelo UFC 278, tem mexido com os ânimos da comunidade do MMA. E, agora, o SUPER LUTAS ouviu seis lutadores, que analisaram as possibilidades dos atletas. Confira os palpites:
“É uma grande luta, com possibilidade de ser a melhor do ano. São dois grandes atletas, que buscam a trocação o tempo todo. Mas acredito que o momento do Borrachinha – independente das últimas derrotas – é muito bom. Mostrou um nível técnico e condicionamento muito alto, com cinco rounds contra o Vettori. Acredito que ele vá nocautear o Luke Rockhold. Vai caminhar para dentro, botando mão na cintura e, na cara, pegar um diretão. Esse período longe do octógono vai fazer mal para o Rockhold e o Borrachinha vai deitá-lo”, afirmou o mineiro.
“O Luke vai para a briga. Ele tem um jiu-jitsu muito bom, trocação boa e chute fortíssimo. Mas ele não tem usado muito o grappling nas lutas dele. Seria muito bom. Então, acho que pode ser um caminho muito bom. Vou torcer pro Luke. Eu não desgosto dele (Borrachinha), não. A gente já discutiu na internet quando ele falou uma besteira do Durinho e não desgosto, mas as vezes ele fala umas paradas que é melhor ficar quieto. Não gosto de torcer contra brasileiro, mas o Luke treina com a gente todos os dias e gosta dos brasileiros”, revelou Burns.
“Dois caras completos, com muita potência nos golpes. Dois kickboxers muito bons. Mas eu vou na juventude. Borrachinha tem muita vontade de bater e pega muito duro. Não é diferente do Rockhold, mas o bichão (Luke) está sem queixo. Borrachinha vai vencer”, disse o campeão do Bellator.
“A luta vai ser interessante pelo fato de o Borrachinha não estar vindo em uma sequência tão boa e o Luke está voltando. Faz muito sentido para os dois, que vão estar com quase 50% de cada um. Só que, como eu falo, o lutador não pode perder sua cabeça. (…) você tem que manter sua fome e garra. Eu aposto no Borrachinha saindo como vitorioso”, analisou o peso mosca.
“Eu daria 60% a 40% para o Borrachinha. Acho que é um jogo bom para ele. O Rockhold já não está com o queixo muito bom, então acho que o Borrachinha vai botar pressão. O encaixe de jogo é favorável para o Borrachinha. A única maneira de Rockhold surpreender seria tentar a queda e trabalhar o jiu-jitsu. Mas, ao mesmo tempo, não é um cara que coloca bem para baixo. Não sei se tem força para colocar Borrachinha para baixo”, palpitou o carioca.
“São dois atletas muito técnicos e explosivos, mas estão muito tempo afastados. Vamos ver quem vai responder da melhor forma. É até difícil de dar um palpite para essa luta, mas vou de Rockhold por pontos”, concluiu o campeão do ONE Championship.