Ciente da complicada missão que terá no UFC 278, Leon Edwards promete não respeitar demais o campeão Kamaru Usman. No ‘media day’ do evento que acontece no próximo sábado (20), o desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) elogiou o nigeriano, mas insinuou que ele seja superestimado e prometeu ter um reinado ativo, caso saia vitorioso diante do atual líder da categoria.
Veja Também
“Toda essa conversa de melhor lutador peso por peso, eu não vejo. Não vejo isso nas lutas dele, não vejo isso nas técnicas dele. Usman é um lutador muito bom, melhorou. Então, não vou entrar nesse voo às cegas pensando que ele é outro wrestler, porque simplesmente não vejo isso. Com certeza, Usman tem sido um campeão dominante, então naturalmente, no boxe ou no MMA, quando você defende o cinturão algumas vezes ou é dominante, você ganha uma revanche. Então, eu definitivamente imagino fazer isso de novo. Quero ser um campeão ativo. Não quero lutar uma vez por ano. Quero ser ativo. Tenho apenas 30 anos, então estou entrando no meu auge agora. Quanto mais lutas eu tiver, melhor seria para mim”, disse Edwards.
Número dois da divisão até 77,1kg, Leon foi derrotado por Usman em dezembro de 2015 e, desde então, conquistou nove vitórias e um no-contest (luta sem resultado) em seus últimos 10 duelos. O jamaicano possui um cartel no esporte de 19 triunfos e apenas três reveses como profissional.
Você precisa fazer login para comentar.