De olho no UFC 278, evento que acontece no próximo sábado (20), em Salt Lake City (EUA), Anthony Smith tem um conselho para Luke Rockhold. Ao analisar o duelo contra Paulo Borrachinha, válido pela divisão dos médios (até 83,9kg.), o norte-americano sugere que o ex-campeão deixe o ‘ego’ de lado para tentar um jogo de quedas para o brasileiro.
“Acho que vou escolher (apostar em) Rockhold. Ele tem algumas semelhanças com que Adesanya faz. Ambos são muito pesados e não são grandes boxeadores na trocação. Paulo fica um pouco paralisado e sai muito bem no boxe, mas não age tão bem quando recebe chutes. Se Rockhold decidir deixar o ego pela primeira vez na vida, tem que se arriscar nas quedas”, disse Smith em entrevista ao ‘Believe You Me’, programa liderado pelo ex-lutador Michael Bisping.
Ainda sobre o combate, Anthony relembra estratégia utilizada por Rockhold em sua última apresentação, contra Jan Blachowicz, para reforçar ‘pedido’ por jogo de quedas contra Borrachinha.
“Tente uma queda de verdade e você vai acabar com as pessoas. Teve um momento difícil com Jan Blachowicz, que tem uma defesa de quedas muito boa e é significativamente maior. Mas tente uma maldita queda pela primeira vez na vida, fique por cima e tente finalizar”, finalizou o lutador.
O embate entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold é um dos mais aguardados do UFC 278. Ambos os lutadores vêm de derrotas e, agora, precisam dar uma resposta para aliviarem a situação na organização.