O treinador Duke Roufus acredita que um dos principais lutadores de sua equipe, Ben Askren, ex-campeão do Bellator, é capaz de derrubar qualquer outro atleta praticante de MMA.
Entre os praticantes de artes marciais mistas, Askren é um dos atletas com o melhor currículo em competições de wrestling nos Estados Unidos. Depois de sair do Bellator, o norte-americano ainda procura uma nova casa para lutar, e o UFC é um dos seus prováveis destinos.
A categoria dos meio-médios é repleta de lutadores cujo destaque é a habilidade na luta olímpica – incluindo o campeão, Georges St. Pierre, e o último desafiante, Johny Hendricks. Porém, Roufus afirmou que Askren é capaz de quedar qualquer nome da categoria.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Mania, Roufus foi perguntado se havia alguém que conseguiria bloquear o jogo de quedas de Askren. “Não, não há. Ben Askren é o melhor wrestler do MMA. O cara é um gênio”, opinou. “Eu não vou dizer o nome das pessoas do UFC com quem ele treinou porque não quero sujar o nome deles, mas todos diziam que não conseguiam parar as suas quedas.”
Segundo Roufus, Askren tem desenvolvido continuamente as suas habilidades no chão. “Ben tem um conjunto de habilidades incrível e pode bater qualquer um. Ele tem se dedicado muito em sua defesa, em não ser atingido, e isso facilita que ele consiga quedas. E seu jogo de finalizações está melhorando”, revelou.
Além de Askren, Roufus também é treinador de nomes como Erik Koch e os irmãos Sergio e Anthony Pettis.
Comentários