Com o quarto nocaute mais rápido na história do ‘Dana White’s Contender Series’, Cláudio Ribeiro não só garantiu contrato com o UFC, como também arrancou gritos de empolgação do patrão no confronto contra Ivan Valenzuela. Destaque na última edição do evento, realizado na última terça-feira (16), o paulista falou com exclusividade ao SUPER LUTAS e comemorou o grande momento na carreira. O atleta também admitiu estar perto de confirmar a data de sua estreia oficial no Ultimate.
Representante da Brazilian Black Thai (BBT), Ribeiro passou pelo DWCS com uma performance brilhante. Em seu compromisso, o atleta precisou de apenas 25 segundos para liquidar a fatura diante de Valenzuela de forma brutal.
O show de Cláudio na última edição do ‘Contender Series’ foi coroado com o contrato mais uma demonstração de clara empolgação por parte do ‘chefão’ Dana White. Assim, o paulista revela a sensação de entrar com moral no consagrado UFC.
“É a melhor sensação do mundo, de felicidade. Tinha comentado que faria ele (White) levantar da cadeira e dizer: ‘meu Deus’. A gente trabalhou muito. São 13 anos no mundo da luta, oito como profissional, sete com a BBT. (…) Vai mudar a minha vida e de toda a minha família. Minha mãe, meu pai, minha esposa, meus mestres que estão comigo desde o começo. Muitos falam que foi sorte, mas, não. (…) Missão dada, missão cumprida. Estou feliz demais”, garantiu.
Nova promessa brasileira no UFC, Cláudio chega à organização para dividir a categoria com compatriotas que são destaques no peso médio. O tupiniquim, então, fala sobre a relação e respeito pelos colegas de categoria.
“Conheço o (Alex) Poatan, o (Caio) Borralho eu não conheço, mas um colega treina com ele. Máximo respeito. A gente já tinha combinado de treinar. Sou fã desses caras, é o esquadrão brasileiro. Quando estiverem lutando, é Brasil. Os caras vão querer colocar a gente para lutar, mas faz parte. Uma hora, a gente vai trombar e, se trombar, vamos dar um verdadeiro show”, contou.
A vitória relâmpago de Ribeiro no ‘Contender’ faz com que o atleta já esteja em condições ideais para um novo desafio. Desta forma, o brasileiro confirma negociações para sua estreia como profissional da organização, mesmo sem revelar o rival ou data.
“Logo, temos novidades. Daqui um mês e meio, vamos lutar. Assim que liberarem para falar, vamos soltar para vocês”, encerrou.
Profissional no MMA desde 2017, Cláudio Ribeiro soma 12 lutas como profissional na modalidade. Hoje, o lutador de 30 anos soma 10 vitórias e duas derrotas. O paulista nunca teve um resultado positivo na decisão dos juízes.
Com a fala do tupiniquim, é possível que o atleta seja visto em ação antes do fim da temporada 2022.