Promessa dos pesos leves (até 70,3kg.), Paddy Pimblett também é conhecido por não se importar com dietas fora do período de competições. Porém, o ‘efeito sanfona’ tem preocupado o presidente do UFC, Dana White, que revelou desconfiança com a forma física do ‘Novo McGregor’.
“Não é bom para você (Paddy Pimblett) e todos nós sabemos disso. Ganhar e perder muito peso é ruim e, definitivamente, não prolonga a carreira. É ruim para o seu corpo, órgãos e coisas assim. Mas ele é um adulto e pode fazer o que diabos quiser fazer”, afirmou Dana em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (16).
Veja Também
E não para por aí. O mandatário do Ultimate ainda afirma que, ao analisar possíveis lutas para o inglês, precisa levar em consideração o corte de peso antes, pois sabe de seu problema para chegar até 70,3kg.
“Para nós (UFC) também é difícil. Quando estamos na sala do matchmaking e queremos fazer alguma luta, pensamos em jogá-lo em um card para um mês, um mês e meio. E isso nos fere também. Temos que ser muito específicos quando planejamos lutas para ele, pois ele não está nem perto do peso e o que você não quer fazer é colocar esse tipo de pressão para cortar muito peso em tão pouco tempo”, concluiu o mandatário.
Menos de um mês após finalizar Jordan Leavitt no UFC Londres, em julho, Paddy Pimblett chamou atenção ao aparecer no UFC San Diego, no último sábado (13), com uma forma mais ‘rechonchuda’ e revelou estar pesando cerca de 90kg., quase 20kg. acima do limite estabelecido pelos leves. Ele deseja lutar em dezembro deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.