Após nocaute brutal e vaga no UFC, lutador brasileiro garante: ‘Vou ser o Mike Tyson da minha divisão’

C. Ribeiro sorri na coletiva de imprensa após o ‘Contender Series’ (Foto: Instagram/@ufc)

Protagonista de um dos nocautes mais impressionantes da história do ‘Contender Series’, o brasileiro Cláudio Ribeiro mostrou muita confiança em ter um futuro brilhante no UFC. Em entrevista coletiva após o programa da última terça (16), o atleta tupiniquim confirmou que irá permanecer nos pesos médios (até 83,9kg), ignorou os comentários de que seria baixo demais para a categoria e cravou que será o ‘Mike Tyson da divisão’.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: Lutador brasileiro aplica nocaute assustador e garante contrato com o UFC

Veja Também

“Basicamente vamos ficar na divisão até 83,9kg, continuar a fazer a minha caminhada e depois, talvez, pensar no que está por vir. Eles gostam de dizer que sou pequeno para a divisão, mas quer saber? Mike Tyson era pequeno para o boxe e costumava nocautear todo mundo. Então, eu vou ser o Mike Tyson da minha divisão”, cravou um confiante Cláudio.

Publicidade

Após Dana White, na mesma coletiva de imprensa, que gostaria de ver o brasileiro na divisão dos meio-médios (até 77,1kg), Cláudio enfatizou que pretende permanecer na divisão dos médios, mas que, no futuro, pode pensar na migração de categoria.

“Como eu disse, vamos manter em 84kg. Um passo de cada vez, sem pressa. Mas se ele continuar dizendo essas coisas, é claro que podemos ir até lá e pegar esse cinturão também”, disse o brasileiro.

Publicidade

Ex-campeão dos médios do evento Future MMA, Claudio Ribeiro tem 30 anos de idade e vem de seis vitórias consecutivas na carreira. O lutador paulista possui um cartel de 10 triunfos e dois reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli