Após nocaute brutal e vaga no UFC, lutador brasileiro garante: ‘Vou ser o Mike Tyson da minha divisão’

Após insinuações de que seria muito baixo para a categoria, Cláudio Ribeiro se comparou à lenda da nobre arte e prometeu 'nocautear todo mundo'

C. Ribeiro sorri na coletiva de imprensa após o ‘Contender Series’ (Foto: Instagram/@ufc)

Protagonista de um dos nocautes mais impressionantes da história do ‘Contender Series’, o brasileiro Cláudio Ribeiro mostrou muita confiança em ter um futuro brilhante no UFC. Em entrevista coletiva após o programa da última terça (16), o atleta tupiniquim confirmou que irá permanecer nos pesos médios (até 83,9kg), ignorou os comentários de que seria baixo demais para a categoria e cravou que será o ‘Mike Tyson da divisão’.

LEIA MAIS: VÍDEO: Lutador brasileiro aplica nocaute assustador e garante contrato com o UFC

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

“Basicamente vamos ficar na divisão até 83,9kg, continuar a fazer a minha caminhada e depois, talvez, pensar no que está por vir. Eles gostam de dizer que sou pequeno para a divisão, mas quer saber? Mike Tyson era pequeno para o boxe e costumava nocautear todo mundo. Então, eu vou ser o Mike Tyson da minha divisão”, cravou um confiante Cláudio.

Após Dana White, na mesma coletiva de imprensa, que gostaria de ver o brasileiro na divisão dos meio-médios (até 77,1kg), Cláudio enfatizou que pretende permanecer na divisão dos médios, mas que, no futuro, pode pensar na migração de categoria.

PUBLICIDADE:

“Como eu disse, vamos manter em 84kg. Um passo de cada vez, sem pressa. Mas se ele continuar dizendo essas coisas, é claro que podemos ir até lá e pegar esse cinturão também”, disse o brasileiro.

Ex-campeão dos médios do evento Future MMA, Claudio Ribeiro tem 30 anos de idade e vem de seis vitórias consecutivas na carreira. O lutador paulista possui um cartel de 10 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309