O futuro é promissor para Khamzat Chimaev. O sueco, que faz a luta principal do UFC 279, evento realizado no dia 10 de setembro, pode receber a chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.), caso consiga superar Nate Diaz. A informação foi divulgada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que falou sobre o momento do ‘Borz’ e ainda adiantou interesse em promover um duelo contra Kamaru Usman.
“Nunca faço isso, mas é justo dizer que, se ele (Khamzat Chimaev) vencer, essa é a luta a ser feita. Ele (Kamaru Usman) já derrotou todo mundo por duas vezes no topo, então sim, isso faz sentido. (Usman x Chimaev) é enorme, especialmente se ele vencer a luta contra Nate (Diaz)”, afirmou Dana em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (16).
Além de Chimaev ter que vencer Nate Diaz, Dana também precisa de um novo triunfo de Kamaru Usman sobre Leon Edwards, no UFC 278 do próximo sábado. Na elite da divisão desde março de 2019, o nigeriano soma cinco defesas de título bem-sucedidas.
Invicto no MMA em 11 lutas, Khamzat Chimaev vem de triunfo apertado sobre Gilbert Durinho no UFC 273, em ‘guerra’ no octógono que aconteceu em abril deste ano. Com isso, o checheno naturalizado sueco chegou na terceira colocação da divisão dos meio-médios (até 77kg.), justamente liderada por Kamaru Usman.