José Aldo é sincero, se coloca como ‘maior peso pena da história’ e detona TJ Dillashaw; saiba motivo

Representante brasileiro no UFC 278, manauara fala sobre legado e cita Dillashaw como 'zebra' contra Sterling por polêmica com doping

J. Aldo é ex-campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com luta no UFC 278, evento que acontece no próximo sábado (20), José Aldo encara Merab Dvalishvili nos pesos galos (até 61,2kg.). Porém, o brasileiro fez história na divisão dos penas (até 65,7kg.), onde liderou e venceu oito combates pelo título e, agora, adota a sinceridade para se colocar como o maior lutador que já competiu na categoria.

“Me acho, sim, o maior peso pena da história. Graças a Deus, a gente tem toda essa mídia voltada aos pesos leves, isso tudo começou no WEC. Eu também faço parte dessa história. Me considero o maior peso pena da história e também respeito muito o que o (Alexander) Volkanovski está fazendo. (…) Respeitando o peso pena, mas a safra também não é das melhores. Se a gente for ver, eu fiz duas defesas para um lado, duas defesas pro outro, e sempre defendendo o título. A história fala por si só”, disse Aldo em entrevista ao ‘Canal Encarada’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

Já nos galos (até 61,2kg.), Aldo encara Dvalishvili de olho em uma oportunidade pelo cinturão, que será disputado por Aljamain Sterling e TJ Dillashaw. O brasileiro considera que o campeão seja favorito e disparou contra o desafiante, que passou quase três anos longe do octógono por cair no doping.

“Sterling é disparado o favorito. Ele mostrou na luta do Petr (Yan), o jogo que ele fez, a preparação que ele fez. Então, se for para apostar, colocaria meu dinheiro no Sterling. Ele vai se sobressair na luta. Não desrespeitando o TJ, pelo fato de ser um grande atleta, só que acho que o momento dele passou. Esses dois anos que ele ficou de fora e não se testou. Posso reafirmar, o lado fora da luta dele, a questão do doping, tudo aquilo que ele construiu, a gente não sabe como que foi, se foi o corpo dele mesmo, porque, querendo ou não, quando o antidoping apertou, ele pegou dois socos e caiu sempre”, concluiu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Atual número três no ranking dos galos, Aldo acumula três vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, o brasileiro teve atuação de gala e superou Rob Font por pontos, com apresentação de gala.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309