Em confronto promovido pelo ‘Contender Series’, realizado na noite da última terça-feira (16), Cláudio Ribeiro protagonizou um dos nocautes mais devastadores da história do programa. Com apenas 25 seg. e uma combinação fulminante, o brasileiro foi capaz de superar o mexicano Iván Valenzuela. Ele assinou contrato com o UFC depois do desfecho arrasador.
O presidente do Ultimate, Dana White, ficou impressionado com o nocaute que viu à beira do octógono, antes de anunciar que o brasileiro havia garantido a oportunidade de ingressar na organização.
“25 segundos, cara. Tá dentro!”, disse Dana, ao anunciar a contratação de Cláudio.
Letal, Cláudio Ribeiro entrou no octógono disposto a garantir presença no UFC e, com apenas cinco golpes, conseguiu o nocaute. O brasileiro buscou um chute baixo e cruzou de esquerda para pegar no rosto de Valenzuela. Ele ainda teve tempo de aplicar outro golpe de direita antes da interrupção do árbitro. O golpe também impressionou pelo barulho no impacto.
Aos 30 anos, o lutador chega à organização com um cartel de dez vitórias e duas derrotas. Em sua carreira, ele conta com passagem por Thunder Fight e Future MMA, além de somar seis triunfos seguidos.