Publicidade

Ex-campeão dos moscas relembra quando foi xingado por Dana White e diz que o UFC ameaçou fechar a divisão

D. Johnson comemora uma de suas vitórias no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Mesmo sendo o terceiro maior recordista de vitórias em lutas por cinturão, Demetrious Johnson sempre sofreu com críticas do UFC e dos fãs de MMA por seu estilo pragmático de lutar. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) relembrou quando foi xingado de ‘Idiota’ por Dana White e disse que o Ultimate ameaçou fechar a categoria, por ele não ter aceitado uma superluta contra TJ Dillashaw, então líder dos pesos galos (até 61,2kg).

Publicidade

Veja Também

“Foi quando eu estava fazendo uma transmissão na Twitch. Eu estava jogando e alguém no bate papo disse: ‘Ei cara, você ouviu falar da nova edição do The Ultimate Fighter ?’ Eu estava tipo, ‘Do que você está falando?’ e ele disse, ‘Eles vão fazer o The Ultimate Fighter, vão ser todos os campeões (de outras organizações) e o vencedor vai lutar  com você pelo cinturão’. E eu disse, ‘Bem, isso é estúpido.’ E então eu fiquei tipo, ‘E os caras em uma sequência de cinco vitórias? E quanto a Joseph Benavidez? Eles vão pular a fila?’. Eu disse isso e no dia seguinte recebi um telefonema de Dana White. Ele nunca me ligou quando eu estava no UFC. Ele ligou e disse: ‘Seu idiota! Você acabou de arruinar tudo isso que estamos tentando preparar para você’, contou o ‘DJ’.

O ex-campeão dos moscas disse que o UFC o ofereceu uma luta contra TJ Dillashaw, então líder dos galos, e contou que a organização ameaçou fechar a sua divisão, quando ele fez as suas ‘exigências’ para a realização da superluta.

Publicidade

“Eles queriam que eu enfrentasse TJ Dillashaw e eu disse que lutaríamos com ele por US$ 1 milhão. Então a coisa era, eu sabia que TJ não poderia bater 56,7kg de forma saudável. Eu sabia disso e Matt (Hume, diretor de relações públicas do UFC) também. Então Matt queria colocar no contrato dizendo que se TJ Dillashaw não batesse o peso, nós lutamos com ele pelo seu cinturão (dos galos) e eles disseram que não. E foi quando eles disseram, ‘Nós vamos fechar a divisão.’ Então eu disse que lutaria com TJ por US$ 1 milhão. É uma superluta. Vamos fazer acontecer. Mas eles não fariam isso e foi quando eles disseram, ‘Nós vamos fechar a divisão.’ Bem, feche a porra da divisão então. E eles não fizeram isso”, contou Johnson.

Campeão dos moscas de 2012 a 2018, Demetrious é o terceiro maior vitorioso em lutas por cinturão da história da organização, com 12 triunfos. Logo após ser destronado por Henry Cejudo, o norte-americano foi envolvido em uma troca com o ONE Championship, pelo meio-médio (até 77,1kg) Ben Askren. O ‘Mighty Mouse’ possui um cartel de 23 resultados positivos, quatro negativos e um empate como profissional.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli