Considerado um dos grandes prospectos da divisão dos leves (até 70,3kg), Paddy Pimblett também deu o seu palpite sobre a aguardada disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. Em conversa com a imprensa durante o fim de semana do UFC San Diego, o lutador inglês apostou em vitória do brasileiro e afirmou que atleta tupiniquim possui ‘muito mais armas em seu arsenal’ do que o pupilo de Khabib Nurmagomedov.
“Vai ser uma grande luta, mas eu acho que Charles vai ser muito para ele (Islam Makhachev). Eu acho que Charles vai finalizá-lo, em três rounds ou algo assim. Ele passou por um nível de oponentes muito mais alto, competiu contra lutadores muito mais perigosos, e ele chegou do outro lado. Eu acho que ele tem muito mais armas no seu arsenal que Islam possa lidar”, disse Pimblett.
O aguardado confronto entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, está programado para o dia 22 de outubro no UFC 280. Na luta co-principal, o cinturão dos galos (até 61,2kg) estará em jogo no embate entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante TJ Dillashaw, antigo ‘rei’ da categoria. O espetáculo será realizado na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU).