Sem lutar há cerca de três anos, o norte-americano Luke Rockhold está com a confiança nas alturas para o seu retorno ao octógono. Às vésperas do duelo contra Paulo Borrachinha no UFC 278, que acontece no próximo sábado (20), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) acredita que disputará novamente o cinturão, caso bata o brasileiro e prometeu voltar as suas melhores performances da carreira.
“Serei o próximo (a disputar o cinturão). Não vou fazer mais nada. Não estou procurando fazer nada além de ser eu mesmo. Quando eu saio de mim, você vê o que acontece, eu tenho performances de m**da. Quando estou relaxado, tenho confiança em mim mesmo, estou feliz e me divertindo, é quando você vê o Luke Rockhold que todo mundo realmente passou a amar. Nestes últimos anos, não tenho sido realmente eu, e você pode ver a mudança”, disse Luke, em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’.
Campeão dos médios entre 2015 e 2016, Rockhold não pisa no octógono desde julho de 2019. Na ocasião, o norte-americano foi nocauteado pelo polonês Jan Blachowicz. Apesar da ausência, Luke não vivia boa fase no UFC e vinha de três derrotas em suas últimas quatro lutas.