Prestes a buscar a sexta defesa do cinturão dos meio-médios (até 77 kg), Kamaru Usman revelou recentemente o desejo de “pular uma divisão” e tentar o título dos meio-pesados (até 93 kg). Tudo isso em busca de apenas uma coisa: respeito.
Em entrevista à ESPN norte-americana, o nigeriano, que já é considerado por muitos o melhor lutador de MMA do mundo na atualidade, afirmou que quer tirar do papel as discussões sobre o melhor lutador peso por peso fazendo algo que ninguém nunca fez.
“Muitas vezes hoje em dia todo mundo discute sobre o ‘GOAT’, o ‘maior de todos os tempos’. Isso é relativo. Eu entrei nesse esporte porque sou um cara muito competitivo. Comecei a praticar esportes e percebi que existe algo queimando dentro de mim que eu quero competir e competir. Eu queria ser o melhor. Esse é o esporte definitivo, mano-a mano, para fazer isso. Dito isso, eu quero ser respeitado. Quando eu entro lá e sou melhor que todo mundo, quero que vocês me mostrem respeito. Eu superei todos na minha divisão e disse que vou ‘pular’ uma e quero provar a vocês. Todos falam sobre peso por peso, mas é só um cenário. ‘Se eles fossem da mesma divisão, esse cara bateria nesse?’. Quero provar que sou capaz de fazer isso. Ninguém nunca fez. Se eu conseguir fazer isso, você pode colocar qualquer título que você quiser, mas acima de tudo eu quero o respeito”, explicou Usman.
Antes de pensar no segundo cinturão, no entanto, Kamaru Usman entra em ação neste sábado (20) para enfrentar Leon Edwards na luta principal do UFC 278. Além da sexta defesa do cinturão, o nigeriano busca alcançar a 16ª vitória consecutiva no octógono, igualando a marca histórica de Anderson Silva.