Publicidade

Treinador garante que Jon Jones pode vencer Ngannou e Miocic: ‘não há ninguém como ele’

J. Jones se prepara para estrear nos pesos pesados (Foto: Instagram/@jonnybones)

Ainda sem data prevista para retornar ao octógono, Jon Jones tem o atual campeão Francis Ngannou e o ex-campeão Stipe Miocic como mais prováveis oponentes para a tão aguardada estreia nos pesos pesados (até 120,2kg). De acordo com seu treinador, o ex-campeão dos meio-pesados tem grandes chances de vencer qualquer um dos dois.

Publicidade

Em entrevista ao “Submission Radio”, o treinador Brandon Gibson reconheceu os desafios apresentados por Miocic e Ngannou, mas garantiu que “não há ninguém como Jones nos pesos-pesados”.

Veja Também

“Stipe é o maior campeão da história dos pesos pesados. Muito completo, com muita experiência em lutas por cinturão. Ele mostrou muita resiliência na trilogia com Daniel Cormier, habilidade para dar a volta por cima. Stipe também tem uma vitória sobre Francis (Ngannou). Ele é ótimo, completo, tem um poder devastador de nocaute em ambas mãos. E Francis tem o fator ‘X’. O tamanho dele, a força e o poder de colocar qualquer um para dormir, de qualquer base, de qualquer ângulo. Ele não precisa estar equilibrado ou socando do pé de trás. Não importa. Ambos apresentam desafios e caminhos únicos e teremos que encarar cada um de maneira muito diferente. Mas Jon Jones tem a habilidade para ter a mão levantada em ambas as lutas. Não tenho nenhuma dúvida disso. Não há ninguém como Jon nos pesos pesados. Ninguém tão dinâmico, rápido e talentoso em todas as disciplinas como Jon é. E o QI de luta dele é fora de série. Não quero dizer que os outros caras não são inteligentes, mas o QI de Jones e a compreensão que ele tem do jogo é diferente de todos do mundo”, analisou o treinador.

Publicidade

A subida de Jon Jones para os pesos pesados levantou muitas dúvidas a respeito da capacidade do ex-campeão dos meio-pesados duelar contra as mãos mais pesadas do elenco do UFC. Tendo treinado alguns dos grandes pesos pesados da história, no entanto, Gibson garante que “Bones” é mais “explosivo e poderoso” do que a maioria.

“Você pensa em lutadores subindo de divisão e eles sempre crescem em tamanho, massa e poder. Você olha para Conor (McGregor) na época dos 66kg, subindo para o peso leve (até 70,3 kg) e depois para os meio-médios (até 77 kg) e é uma diferença de 11kg. Jon Jones aumentou o peso e foram muito mais de 11kg. Ele está batendo extremamente duro e extremamente preciso, técnico e rápido. Eu treinei vários incríveis pesos pesados. Treinei Andrei Arlovski, Alistair Overeem, Frank Mir, Travis Brown e Jon Jones é mais poderoso, explosivo, criativo, dinâmico que todos eles. Mal posso esperar para vê-lo estrear nos pesados. Vai ser algo realmente especial e me orgulho de fazer parte disso”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller