Grande destaque do UFC San Diego, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, Marlon Vera revelou ter se inspirado em Pedro Munhoz para a vitória avassaladora sobre Dominick Cruz. Em coletiva de imprensa após seu triunfo, o equatoriano admitiu ter encontrado a brecha a partir de uma imagem recebida do confronto entre o brasileiro e o norte-americano, no fim de 2021.
“Seis dias atrás, meu treinador me enviou uma imagem que mostrava Munhoz chutando o corpo dele (Cruz). Sua cabeça (de Cruz) estava inclinada. Meu treinador não disse nada. Apenas mandou a imagem. Eu olhei e pensei: ‘entendi o que você quis dizer”, afirmou Vera.
O atropelo de Marlon contra Dominick aconteceu no quarto assalto. Antes, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) entregava uma performance convincente, mas acabou surpreendido por um chute alto, que o apagou imediatamente.
Com o resultado, Vera amplia sua grande fase na carreira. Agora, o equatoriano soma quatro vitórias consecutivas e segue consolidado no top 5 da divisão liderada por Aljamain Sterling.