Alvo de elogios de fãs e especialistas, a movimentação característica de Dominick Cruz no octógono não impressionou Marlon Vera. Após nocautear o ex-campeão dos galo (até 61,2 kg) na luta principal do UFC San Diego, no último sábado (13), o equatoriano minimizou o estilo do adversário.
Em entrevista coletiva realizada após o evento, Marlon Vera afirmou não acreditar que o estilo e a movimentação de Dominick Cruz sejam funcionais para o MMA.
“Honestamente, eu e minha equipe achamos que a maneira como ele luta é de um nível muito baixo. Não tem base, não tem uma boa postura. Toda aquela movimentação de um lado para o outro, nós dissemos que eu teria que chutar a b**** dele. Eu acredito que o estilo dele não seja o melhor para o MMA. Para o boxe pode funcionar melhor, mas no MMA temos muito mais armas”, analisou “Chito”.
Marlon Vera continuou, afirmando que a grande virtude de Dominick Cruz é conseguir misturar a movimentação com o jogo de quedas, algo que não funcionou na luta deste sábado.
“O que ele faz bem é misturar as quedas com essa movimentação. É assim que ele encontra sucesso. Mas eu sabia que seria muito difícil para ele me derrubar, então estávamos muito confiantes, mas sabíamos que a luta não seria fácil”, finalizou.