O nocaute brutal sofrido por Dominick Cruz contra Marlon Vera na luta principal do UFC San Diego, no último sábado (13), gerou consequências imediatas ao rosto do ex-campeão dos galos (até 61,2 kg). Imagens publicadas pelo Ultimate mostram que o impacto do chute do equatoriano “deformou” instantaneamente o nariz do norte-americano.
O nocaute aconteceu no quarto round da luta. Com dificuldade para se adequar à movimentação de Dominick Cruz nos rounds iniciais, Marlon Vera foi certeiro ao lançar um chute alto no momento exato em que Dominick Cruz abaixou a cabeça, o que aumentou o impacto do golpe, levando o ex-campeão imediatamente à lona.
A vitória foi a quarta consecutiva de Marlon Vera no UFC. Quinto colocado no ranking dos galos, o equatoriano se aproxima ainda mais de uma possível disputa de cinturão.
Dominick Cruz, por outro lado, volta a perder após duas vitórias seguidas no octógono. Ex-campeão da divisão, o norte-americano fica mais distante de uma oportunidade de recuperar o cinturão que o pertenceu duas vezes na carreira.