Última brasileira a subir no octógono no UFC San Diego, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, Iasmin Lucindo deixou o octógono causando boa impressão em sua estreia na companhia. Adversária de Yazmin Jauregui em confronto disputado no peso palha (até 52,1kg.), a cearense entregou um confronto marcado pela emoção do início ao fim. Após três rounds que agitaram o público presente na Pechanga Arena, a mexicana foi declarada a vencedora na decisão dos juízes.
Inserida na divisão liderada por Carla Esparza, Iasmin chega para somar no grupo. O tropeço da brasileira de 20 anos marcou o quinto revés em 18 compromissos como profissional no MMA.
Afiada na trocação, Jauregui tem motivos de sobra para comemorar. A mexicana, que também debutava na companhia, segue invicta nas artes marciais mistas, agora, com nove resultados positivos em sequência.
O confronto começou com Jauregui tomando a iniciativa com dois chutes na região do joelho da brasileira. Ainda no primeiro minuto, as atletas partiram para a trocação franca, buscando o nocaute ainda no primeiro round. A mexicana apostava em combinações, enquanto Lucindo ‘engatilhava’ a mão direita. Na metade da etapa, as lutadoras voltaram a levantar os espectadores com um uma troca de golpes agressivos. Perto do minuto final, a cearense desequilibrou a adversária com um cruzado, mas a mexicana seguia perigosa em suas investidas. A etapa acabou com as lutadoras se encarando no centro do octógono.
No segundo round, o confronto seguiu movimentado. As protagonistas trocavam socos e chutes no centro do octógono. Com pouco mais de um minuto, a mexicana balançou a cearense com um cruzado. Imediatamente, Lucindo partiu para a luta agarrada e tentava a queda, mas a mexicana se defendia bem. Perto do minuto final, as combatentes trocaram cruzados no centro do octógono, e o público vibrava. Perto de acabar o round, Jauregui se desequilibrou após tentar um chute. A brasileira tentou se aproveitar, mas a mexicana era agressiva e perigosa na mesma medida.
O último assalto começou com Jauregui atingindo a brasileira com um direto limpo no rosto. A cearense, porém, não acusou o ataque. Lucindo passou a atacar com combinações de socos e chutes e Jauregui apostava em overhands, que tocavam a tupiniquim. Perto do minuto final, as atletas seguiam agressivas, com ambas buscando o nocaute. O combate acabou com as atletas trocando ataques no centro do octógono.
CARD PRINCIPAL
Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera derrotou Dominick Cruz por nocaute a 2m12s do R4
Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou David Onama na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)
Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui derrotou Iasmin Lucindo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Azamat Murzakanov derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 1m18s do R3
Peso galo (até 61,2kg.): Priscila Pedrita derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 1m05s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Gerald Meerschaert finalizou Bruno Blindado com uma guilhotina a 1m39s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso casado (até 54,4kg.): Angela Hill derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Lukasz Brzeski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Nina Nunes derrotou Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Gabriel Benitez derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico a 3m25s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Tyson Nam derrotou Ode Osbourne por nocaute a 2m59s do R1
Peso casado (até 81,6kg.): Josh Quinlan derrotou Jason Witt por nocaute a 2m09s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Youssef Zalal e Da’Mon Blackshear empatara na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)