Ronny Markes desperdiça ‘chance de ouro’ e acaba derrotado no card preliminar da PFL 8 2022

Brasileiro por pouco não finaliza, é envolvido no jogo de quedas de Szymon Bajor e acaba superado na decisão unânime dos juízes

R. Markes foi derrotado por S. Bajor na PFL 8 2022. Foto: Reprodução/Twitter

De volta ao cage da PFL após três anos, Ronny Markes teve uma ‘montanha russa’ no card preliminar da 8ª edição da organização em 2022. No confronto contra Szymon Bajor, realizado neste sábado (13), o brasileiro foi vítima do Wrestling de excelência do rival e acabou superado na decisão unânime dos juízes. Ele teve bom momento no chão no terceiro round, mas não conseguiu finalizar com um mata-leão.

Profissional desde 2007, Markes tem a sequência de três triunfos quebrada. O brasileiro, agora, acumula um cartel de 22 resultados positivos e dez negativos em sua carreira profissional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Decágono montado pela PFL. Foto: Reprodução/Twitter @pflmma

Bajor, por sua vez, amplia o bom momento. Aos 34 anos, o polonês estreia com o ‘pé direito’ na empresa, soma sua quarta vitória e atualiza seu retrospecto para 24 triunfos e nove reveses.

A Luta

Markes adotou a postura de tentar levar para o chão e, apesar de parecer que iria seguir bem na posição, foi revertido e ficou por baixo. Bajor, por sua vez, conseguiu sua superioridade e pontuou com bons golpes por cima.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, já com a estratégia ajustada, Szymon encurralou e, após entrar no raio de ação, marcou a queda junto à grade, já caindo na meia-guarda. O polonês trabalhou as ações com boas cotoveladas na linha da cintura. O combate, no entanto, foi retomado em pé e Bajor voltou a apostar no jogo de luta agarrada junto à grade, mas sequer teve tempo de seguir na posição.

Disposto a conseguir dar uma ‘reviravolta’ na luta, Markes foi para o tudo ou nada e, com facilidade, chegou às costas de Bajor. Ele, com margem para progredir em um mata-leão, teve a ‘chance de ouro’, arriscou e perdeu a posição. O polonês, por sua vez, conseguiu reverter a situação e passou a trabalhar por cima. A luta chegou a ser retomada em pé e bem que Ronny tentou nova queda, mas Szymon seguiu tranquilo nas defesas até o final.

PUBLICIDADE:

Chris Mixan supera Chris Stigenberg em resultado polêmico e segue invicto na carreira

C. Mixan derrotou C. Stigenberg na PFL 8 2022. Foto: Reprodução/Twitter

A terceira segunda luta do card, válida pela divisão dos meio-médios (até 77kg.), terminou com uma grande polêmica por seu resultado. Chris Stigenberg parecia levar a melhor com base de kickboxer e estratégia traçada, enquanto que Chris Mixan tentava de aproximar e trabalhar na curta distância. Após três rounds, no entanto, o norte-americano saiu com os ‘braços erguidos’ na decisão dividida dos juízes.

Com isso, Mixan segue invicto na carreira, com quatro vitórias. Por outro lado, Stigenberg tem três resultados positivos e dois negativos em sua trajetória no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Marcin Wójcik dá show, finaliza Mick Stanton com um mata-leão e estreia com vitória na PFL

M. Wójcik finalizou M. Stanton com um mata-leão na PFL. Foto: Reprodução/YouTube

Foi um verdadeiro passeio. Em sua estreia na PFL, Marcin Wójcik não mediu esforços para passar por Mick Stanton no primeiro round. Com grande domínio técnico, o polonês levou para baixo e, com facilidade, encaixou um mata-leão no norte-americano. O duelo, válido pela divisão dos meio-pesados (até 93kg.), ocorreu no card preliminar da tarde.

O triunfo fez com que o destaque polonês conhecesse sua 15ª vitória na carreira, enquanto também tem outras oito derrotas. Stanton, por sua vez, soma nove triunfos e seis reveses.

Josh O’Connor faz valer apoio da torcida e vence Emran Sakhizaada por finalização

J. O’Connor venceu na PFL 8 2022. Foto: Reprodução/YouTube

Lutador da casa, Josh O’Connor fez a alegria do público presente no Cardiff Motorpoint Arena, em País de Gales. Com apoio da torcida, o atleta mostrou superioridade e, já no terceiro round, quando levava o combate para a decisão dos juízes, tirou um ‘coelho da cartola’ e finalizou Emran Sakhizaada com um mata-leão. A luta foi válida pela divisão dos leves (até 70,3kg.).

Com apenas 23 anos, O’Connor chega em sua segunda vitória. Mais experiente, Sakhizaada tem um ‘cartel neutro’, com dois triunfos e dois reveses.

Resultados da PFL 8 2022

CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Dilano Taylor derrotou Rory MacDonald por nocaute técnico (socos) a 3m59seg do R1 – Semifinal

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija derrotou Renan Problema por nocaute técnico (socos) a 4m31seg. do R1 – Semifinal

Peso pesado (até 120,2kg.): Matheus Buffa derrotou Juan Adams por nocaute técnico (socos) a 3m45seg. do R3 – Semifinal

Peso meio-médio (até 77kg.): Sadibou Sy derrotou Carlos Leal na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27) Semifinal

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Kelly finalizou Ben Ellis com um mata-leão a 2m45seg. do R1

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Josh O’Connor finalizou Emran Sakhizaada com um mata-leão a 2m56seg. do R3

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marcin Wójcik finalizou Mick Stanton com um mata-leão a 4m44seg. do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Chris Mixan derrotou Christian Stigenberg na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Szymon Bajor derrotou Ronny Markes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-27, 30-27)

QUALIFICATÓRIAS (17h30, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Lee Chadwick derrotou Przemysław Mysiala por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Will Fleury derrotou Anthony Salamone na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-25)

Peso pena (até 65,7kg.): Maxim Radu derrotou Vojto Barborík por nocaute técnico (lesão no joelho) a 1m15seg. do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Moktar Benkaci e Francesco Nuzzi terminou ‘Sem Resultado’ após golpe ilegal (dedo no olho)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,