Apesar da boa atuação, a brasileira Bruna Ellen não conseguiu sair vitoriosa no card principal do Bellator 284. No espetáculo que aconteceu nesta sexta (12), a atleta tupiniquim fez um combate eletrizante contra a ex-campeã Ilima-Lei Macfarlane, mas saiu derrotada na decisão dividida dos juízes. O show aconteceu em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA).
Ex-campeã das moscas (até 56,7kg), Macfarlane se recupera das duas derrotas sofridas em sequência da carreira e volta a sonhar com um possível novo reinado. A norte-americana agora marca um cartel de 12 triunfos e dois reveses.
Em uma eterna ‘gangorra de resultados’, Bruna volta a ser derrotada e se afasta novamente do topo da divisão até 56,7kg. A atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de seis resultados positivos e quatro negativos.
Bruna acertou um pesado golpe de direita na sua rival, logo nos primeiros segundos de luta. Macfaralane encaixou um upper de contragolpe na brasileira, que, por sorte, não pegou em cheio. Ellen seguia com a estratégia de bater e sair contra a sua rival, que começou a acertar mais os seus contragolpes. Ilima explode e carimba Ellen com uma combinação, para, em seguida, colar a atleta tupiniquim na grade. Macfarlane conseguiu quedar a brasileira nos segundos finais do round, mas não teve tempo para golpear.
Ainda no minuto inicial do segundo round, Macfarlane entrou nas pernas de Ellen e colou a brasileira na grade, para tentar buscar a queda. O duelo voltou para o centro do cage e, logo deu uma esfriada. As duas lutadoras trocavam golpes no centro do ringue, porém, sem nenhuma contundência de nenhum dos lados. Macfarlane tentou quedar a brasileira, porém, as duas atletas caíram emboladas, e logo Ellen ficou por baixo na guarda. O round se encerrou com ambas a lutadoras já de pé.
Bruna tentou começar a terceira parcial de forma explosiva, mas logo foi quedada pela norte-americana. Com as costas na grade, Ellen tentava sair de baixo, mas a experiência contava para Ilima se manter no controle da posição. Em uma posição surpreendente, Ellen encaixou uma guilhotina mas a sua rival, mesmo ‘vermelha’ seguia viva no confronto. Experiente, Macfarlane deixava o corpo em uma posição que não a deixava ser sufocada pelo estrangulamento, a atleta tupiniquim não aguentou manter a posição por muito tempo.
A norte-americana ficou por cima no minuto final e passou a castigar a brasileira com socos e cotoveladas no ground and pound. Cansada, Bruna ainda tentava alguma finalização, mas Macfarlane seguiu com a ‘chuva de golpes’ até o soar do gongo.
O aguardado confronto entre o ex-campeão interino dos pesados (até 120,2kg) Valentim Moldavsky e o invicto Steve Mowry terminou da pior forma possível para os envolvidos. Após uma dedada não intencional no olho de Mowry, aplicada pelo russo, o norte-americano não conseguiu continuar no combate. Os médicos da organização impediram Steve de retornar ao cage e o árbitro decretou o resultado como ‘No contest’ (luta sem resultado).
Mesmo no card principal do Bellator 284, o duelo entre Said Sowma e Gokhan Saricam será esquecido rapidamente pelos fãs de MMA. Em um combate arrastado e com pouquíssima ação, ao final dos 15 minutos, o lutador turco saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes.
Saricam agora possui um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota. Por outro lado, Said Sowma passa a marcar oito resultados positivos e quatro negativos como profissional de MMA.
Ex-desafiante dos médios (até 83,9kg), Austin Vanderford teve mais uma atuação apagada e sofreu mais uma rápida derrota. Na abertura do card principal do Bellator 284, o ‘Sr VanZant’ não viu a cor da bola novamente e foi brutalmente nocauteado pelo recém-chegado Aaron Jeffery, que fazia apenas a sua segunda luta na empresa.
Ao derrotar Vanderford de forma categórica, Jeffery se consolida como um nome em ascensão na divisão dos médios. Aos 29 anos, o canadense possui um cartel de 12 triunfos e 13 reveses no esporte.
Ex-desafiante ao cinturão, Austin sofre sua segunda derrota de toda a carreira e agora vive um momento de incerteza na organização. O norte-americano agora marca 12 resultados positivos e três negativos no esporte.