O brasileiro Marcos Breno teve uma estreia com o pé direito no Bellator 284, que aconteceu na noite desta sexta (12). Diante do nono colocados dos galos (até 61,2kg) Josh Hill, o atleta tupiniquim teve uma atuação estratégica e venceu de forma tranquila na decisão unânime dos juízes. O espetáculo aconteceu em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA).
Com três vitórias seguidas na carreira, Marcos consolida o bom momento vivido na carreira. Debutando no Bellator, o atleta tupiniquim agora possui um cartel de 15 triunfos e dois reveses no esporte.
Por outro lado, Josh Hill vê o seu sonho de se aproximas da elite da divisão ser freado, pelo menos momentaneamente. O canadense possui um cartel de 21 resultados positivos e cinco negativos como profissional de MMA.
A luta
Breno e Josh começaram trocando chutes baixos no centro do ringue. O brasileiro encurralou o seu rival e o castigou com boas combinações. Breno seguiu dominando o centro do cage e acertando golpes pesados em Hill, que logo ficou com o nariz sangrando. Josh não conseguia escapar do ímpeto de Breno em cerca-lo no ringue e também não achava o tempo para seus contragolpes. Nos segundos finais, o brasileiro tentou um chute alto, mas foi travado pelo seu rival, que respondeu com um cruzado.
Hill começou o segundo round tentando ser mais agressivo e sem deixar Breno dominar o centro do cage. Na segunda metade do round, Breno voltou a controlar a distância, porém, sem o mesmo bom percentual de golpes acertados, o que o forçou a colocar o seu rival para baixo. Por cima de Josh, Marcos tenta golpear no ground and pound, mas o canadense tentava travá-lo com seu braço direito. Mesmo sem muita contundência, o atleta tupiniquim conseguiu travar o seu rival no chão, até o fim da parcial.
Os dois atletas foram para a trocação franca na última parcial da luta, Hill trocava de base à todo tempo, buscando achar o melhor tempo para golpear o brasileiro. Josh tentou acertar um cruzado no brasileiro, mas recebeu um lindo upper como resposta, após baixar a guarda. No minuto final, Breno tentou colocar seu adversário para baixo, mas Joshh fez uma boa defesa e caiu por cima do brasileiro. Com a guarda passada, Hill tentava golpear o brasileiro na linha de cintura. Os dois atletas ficaram rapidamente de pé e terminaram a luta trocando golpes no centro do cage.
Em confronto animado, DeAnna Bennet bate Justine Kish por pontos
Em duelo que valia uma vaga no top-5 da divisão das moscas (até 56,7kg), DeAnna Bennett e Justine Kish entregaram um duelo animado, com muita trocação franca durante 15 minutos. Ao fim do embate, a norte-americana saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes e pode fincar o pé na elite da categoria na próxima atualização do ranking.
Com a terceira vitória consecutiva, DeAnna Bennett consolida seu bom momento na carreira e agora possui o cartel de 13 triunfos, sete reveses e um empate. Já a russa Justine Kish sofre seu quarto revés em seus últimos cinco confrontos e passa a marcar oito resultados positivos e seis negativos no esporte.
Você precisa fazer login para comentar.