Publicidade

Estreante no UFC San Diego, brasileira diz ter se inserido no MMA para se defender de violência doméstica

I. Lucindo é promessa brasileira no peso palha do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A dias de um dos maiores desafios em sua trajetória como profissional no MMA, Iasmin Lucindo surpreendeu ao revelar os motivos que a levaram às artes marciais. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, promovendo o UFC San Diego, que acontece neste sábado (13), a brasileira afirmou que integrou a modalidade por incidentes envolvendo violência doméstica, especificamente com sua mãe. A cearense estreia na companhia neste fim de semana.

Publicidade

Eu comecei nos meus 14 anos de idade. Estreei no profissional quando fiz 14 anos. Comecei a treinar por conta da minha família, que sofria agressão. Comecei a treinar para me defender. Defesa pessoal, mas acabei gostando e fui lutar. Estou aqui até hoje”, disse a peso palha (até 56,7kg.).

Veja Também

Após a declaração, Lucindo foi questionada sobre quem na família havia sofrido violência doméstica. A lutadora, então, explicou se tratar de sua mãe, Vaneide.

Publicidade

Há cerca de um mês, Iasmin deu maiores detalhes sobre o drama familiar vivido no passado. Em matéria especial, a combatente afirmou que o pai era o agressor.

Neste sábado, Lucindo se apresentará para milhões de espectadores do Ultimate ao redor do mundo. No UFC San Diego, a atleta enfrenta Yazmin Jauregui, em embate no card principal.

Publicidade

Profissional no MMA desde 2017, Iasmin soma 17 apresentações no esporte. Aos 20 anos, a combatente tem 13 vitórias e quatro derrotas.

Responsável por tentar ‘estragar a festa’ da brasileira, Jauregui retorna ao octógono no UFC San Diego após um ano de inatividade. A lutadora de 23 anos não sabe o que é perder em oito compromissos.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga