Jiri Prochazka e Glover Teixeira têm acordo verbal para revanche no UFC 282

G. Teixeira (dir.) encara J. Prochazka (esq.) antes de luta no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

O novo capítulo da ‘saga’ entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pode estar sendo, enfim, escrito. Segundo o site ‘MMA Fighting’, eles teriam chegado a um acordo verbal por luta no UFC 282, que acontece no dia 10 de dezembro, ainda sem local definido.

Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, o Ultimate inicialmente chegou a cogitar promover a revanche para a edição de número 283, que acontece no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro, mas os dois atletas optaram por adiantar a data.

Veja Também

Disposto a convencer a comunidade do MMA como um legítimo campeão, o tcheco sugeriu a data para um novo encontro contra o brasileiro.

Publicidade

UFC 282-10 de dezembro-Las Vegas”, escreveu Prochazka em seu ‘Twitter’ oficial.

Glover agiu rápido e fez questão de resolver o assunto. O brasileiro, que pode ter a última chance de reconquistar o título dos meio-pesados (até 93kg.), tratou de aceitar e se mostrou pronto para se apresentar em dezembro.

Publicidade

“Vamos lá”, respondeu o brasileiro.

Prochazka x Glover

Com uma ascensão meteórica no Ultimate, Jiri foi contratado pela organização em 2020 e chegou à disputa de cinturão após conquistar dois nocautes espetaculares. O auge da sua carreira aconteceu no UFC 275 do dia 11 de junho, quando finalizou o então campeão Glover Teixeira em uma virada histórica nos últimos 30 segundos e se consagrou como novo dono do cinturão da divisão até 93kg. O ‘Denisa’, como é conhecido, possui um cartel no MMA de 29 triunfos, três reveses e um empate.

Publicidade

Aos 42 anos, Glover tenta fazer história pela segunda vez e visa retomar o posto de ‘número um’ dos meio-pesados. Antes da derrota para Prochazka, o mineiro vinha em sequência de seis vitórias seguidas dentro do octógono do Ultimate. Profissional desde 2002, ele soma retrospecto de 33 resultados positivos e oito negativos no esporte.

Publicado por
Igor Ribeiro