Publicidade

WSOF oficializa contratação de Toquinho

 

Publicidade
Toquinho (foto) foi confirmado como atleta do WSOF. Foto: Josh Hedges/UFC

Toquinho (foto) foi confirmado como atleta do WSOF. Foto: Josh Hedges/UFC

Um mês e meio após sua demissão pelo Ultimate, Rousimar “Toquinho” Palhares já é oficialmente atleta de outro evento. Na noite desta segunda-feira (25), após algumas semanas de especulação, o presidente do World Series of Fighting Ray Sefo anunciou oficialmente a contratação de Toquinho.

“Rousimar (Toquinho) é um dos atletas mais talentosos nas artes marciais mistas, e estamos empolgados em tê-lo como parte da nossa organização”, afirmou Sefo ao jornal “USA Today”. Inicialmente, a organização havia descartado a possibilidade de contratar o brasileiro, mas nos últimos dias a postura já havia sido revista e um acerto com Palhares era aguardado.

Publicidade

Aos 33 anos, Rousimar “Toquinho” Palhares possui um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas. O mineiro, de Dores do Indaiá, venceu sua última luta, contra Mike Pierce no UFC Barueri, mas acabou demitido pelo Ultimate após o combate. Segundo a organização, Toquinho praticou conduta antidesportiva ao segurar por tempo demais a finalização que lhe rendeu a vitória no combate. A reincidência no ato também pesou na decisão, já que o brasileiro havia feito a mesma coisa ao finalizar Tomasz Drwal com uma chave de calcanhar, em 2010.

No WSOF, Toquinho vai se reencontrar com alguns ex-companheiros de UFC, como: Jon Fitch, Anthony Johnson, Miguel Torres, Yushin Okami, Tyson Griffin, Danillo Villefort e Jorge Santiago. A organização atualmente conta com seis eventos já realizados e somente um campeão definido, Steve Carl nos meio-médios. A estreia de Rousimar Palhares no World Series of Fighting está prevista para março do ano que vem, ainda sem data ou adversário definidos.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Rousimar ToquinhoWSOF