Conhecido por seu poder de promover lutas no Ultimate, Chael Sonnen conseguiu grandes feitos no esporte e chegou a disputar os cinturões dos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.). Agora comentarista, o norte-americano afirmou que vitória de Alex Poatan sobre Israel Adesanya no UFC 281, previsto para acontecer em 12 de novembro, seria ‘um desastre’ às promoções na organização.
“(Alex Poatan) Pereira fez um ótimo trabalho, mas está enganando seus parceiros. Ele tem um trabalho de sair, construir e vencer a luta. E, se ele vencer, leva a divisão nas costas. Você precisa ver tudo o que Adesanya está fazendo e tem que ser capaz de substituir isso e muito mais. Não estamos nem perto de conseguir isso. Seria um desastre se Pereira ganhasse a luta, somado às promoções”, disse Sonnen.
Veja Também
Chael também se mostra favorável ao estilo de Adesanya e tratou de elogiar seu trabalho nas mídias sociais para divulgação dos combates no Ultimate. Poatan, por outro lado, prega o respeito e opta por se provar apenas dentro do octógono, onde conseguiu três vitórias desde sua chegada.
“Você tem um dos grandes marqueteiros do esporte que se preocupa com o público, ele se preocupa o suficiente para trazer entretenimento para vocês. Contra um cara (Poatan) que não faz a mesma coisa. Apenas não entende esse lado da coisa”, finalizou o comentarista.
A rivalidade entre Alex e Adesanya começou em 2016 e foi apimentada na revanche, no ano seguinte, quando os atletas se enfrentaram no kickboxing. Nas duas ocasiões, o tupiniquim saiu vitorioso sendo, na última, com um nocaute devastador.
Você precisa fazer login para comentar.