Confiante na conquista do cinturão contra Adesanya, Poatan manda recado aos atletas do peso médio

Publicidade

Nova estrela brasileira do Ultimate, Alex Poatan está confiante de que irá desempenhar um trabalho convincente em sua disputa de cinturão contra Israel Adesanya no UFC 281. Adversário do campeão dos médios (até 83,9kg.) em 12 de novembro, o paulista sonha em assumir o trono da divisão e tem um recado importante para o restante da categoria. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o combatente deixou uma mensagem aos possíveis rivais do futuro.

“Quero ganhar o cinturão. Já estou fazendo de tudo para me tornar campeão. Me tornando campeão, qualquer um vai querer lutar comigo. Que façam um trabalho bem feito. Conversem direitinho com seu empresário para falar numa boa com a organização. Não queira se expor, tuitar, mandar mensagem no Instagram, mandar mensagem direta ou indiretamente. Comigo não vai funcionar. Tem muitas pessoas que vão mandar recadinho e vou expor os que correram quando eu não era o campeão”, afirmou.

Publicidade

Veja Também

No UFC 281, Poatan atingirá a marca de quatro compromissos com as luvas do Ultimate. Desde sua estreia, em 2021, o brasileiro acumulou três resultados positivos, o último em um atropelo diante de Sean Strickland.

A disputa de título marcará o reencontro de Alex com Israel Adesanya. Os lutadores dividiram o ringue por duas vezes, em 2016 e 2017, nas regras do kickboxing, e o brasileiro saiu vitorioso nos desafios.

Publicidade

Enquanto Poatan busca fazer história e assumir o trono dos médios, o nigeriano busca ampliar seu legado. No UFC 281, o campeão terá a chance de chegar à sua sexta defesa de cinturão.

Publicado por
VH Gonzaga