O UFC negocia para agendar um importante confronto na divisão dos pesos médios (até 83,9kg.). A organização tem, em seus planos, a luta entre Jared Cannonier e Sean Strickland, prevista para cinco rounds, no dia 15 de outubro. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, do ‘MMA Fighting’.
Coincidentemente, Cannonier e Strickland estiveram no UFC 276, que aconteceu em julho de 2022. Os dois atletas, no entanto, foram superados por Israel Adesanya e Alex Poatan e ficaram distantes do ‘ouro’ da empresa comandada por Dana White.
Aos 38 anos, Jared é conhecido por sua explosão e tem bom poder de nocaute. Profissional desde 2011, o norte-americano soma um retrospecto de 15 resultados positivos e seis negativos. Antes de lutar pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.), ele havia emplacado uma sequência de dois triunfos seguidos.
Sean, por sua vez, tem 31 anos e vivia seu melhor momento – com seis desfechos positivos – na trajetória pelo Ultimate antes de ser nocauteado, de forma brutal, por Poatan no primeiro round. Com isso, o lutador vai precisar reconstruir seu caminho na carreira, que conta com um cartel de 25 vitórias e quatro derrotas.