Prestes a enfrentar o maior desafio da carreira, Sean O’Malley acredita que estará pronto para disputar o cinturão dos galos (até 61,2 kg) no caso de uma vitória sobre Petr Yan no UFC 280, em outubro.
Em entrevista ao ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) Michael Bisping no canal do Youtube do britânico, Sean O’Malley garantiu que será o próximo desafiante ao cinturão dos galos caso vença o duelo em Abu Dhabi. Além disso, a promessa dos galos afirmou que o UFC precisa de um campeão como ele.
“Eu estava tentando ser humilde, mas você está absolutamente certo. Se eu derrotar o Petr Yan, eu vou ser campeão, eu vou lutar pelo cinturão. É o que todos querem. O UFC precisa de um campeão como eu. Eu vou lá, vou moer Petr, ele vai ficar de cara no chão no dia 22 de outubro em Abu Dhabi, em um card enorme, você está muito certo em dizer que eu vou ganhar a chance de lutar pelo cinturão. Especialmente com Aljo (Sterling) e TJ (Dillashaw) estando no mesmo card”, garantiu O’Malley.
Décimo terceiro colocado no ranking dos galos, Sean O’Malley encontra no ex-campeão Petr Yan o maior desafio de sua carreira no MMA. O norte-americano acredita que o duelo será disputado totalmente em pé, mas se disse pronto para mostrar seu jiu-jitsu caso seja necessário.
“Acredito que vá ser uma linda luta de kickboxing. Petr diz que é o mestre do boxe, eu sou o melhor striker de MMA no UFC, então acredito que vai ser um duelo de kickboxing em alto nível. Não acho que ele venha para agarrar, mas, se ele fizer, não me importaria em estrangulá-lo. Estou muito, muito confiante no meu jiu-jitsu. Ainda não tive a oportunidade de mostrá-lo”, finalizou.