Cris Cyborg, enfim, fará sua aguardada estreia no boxe profissional. Nesta quarta-feira (10), a brasileira anunciou que muda aos ringues para encarar a compatriota Simone Silva, no dia 25 de setembro, em Curitiba, Brasil. A informação foi divulgada pela própria lutadora em suas redes sociais.
O duelo terá regras de oito rounds com dois minutos e luvas de 8 oz, com promoção da ‘Fight Music Show’ e acontece na Arena da Baixada, estádio do time de futebol Athletico Paranaense. Coincidentemente, no mesmo local onde Cyborg fez seu debute no Ultimate, em maio de 2016, pela edição de nº 198.
Veja Também
Com passagens de sucesso por UFC, Invicta e Strikeforce, Cris é uma das maiores lendas do MMA profissional e conta com um cartel de 26 vitórias e duas derrotas no MMA. A brasileira declarou que já desejava migrar ao boxe para grandes lutas na modalidade. Ela está livre de seu contrato no Bellator, onde é campeã das penas (até 65,7kg.).
Sua adversária, Simone Silva, não vem em um bom momento. Aos 39 anos, a lutadora perdeu suas últimas oito lutas – sendo três em 2022 -, mas tem grande relevância na modalidade tendo já sido desafiante a quatro títulos mundiais de boxe, incluindo um combate contra Amanda Serrano. Em sua carreira como profissional, a lutadora tem um recorde de 17 resultados positivos e 21 negativos na ‘nobre arte’ e tenta fazer valer sua experiência contra Cyborg.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.