Publicidade

Islam Makhachev acusa Charles do Bronx de ‘tentar fugir’ de luta e promete vitória rápida no UFC 280

I. Makhachev em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho no cinturão vago dos leves (até 70,3kg.), que será disputado no UFC 280 do dia 22 de outubro, Islam Makhachev voltou a criticar Charles do Bronx. O russo acusou o brasileiro de ‘tentar fugir’ de luta no octógono, questionou desafios para Nate Diaz e Conor McGregor, além de falar sobre motivação financeira do rival.

Publicidade

“Charles é muito bom, vem em boa sequência e venceu muitos adversários difíceis. Mas, para mim, é constrangedor quando o campeão dos leves do UFC pede alguém como Nate Diaz ou Conor McGregor, – que venceu tipo cinco anos atrás. Ninguém se lembra quando esses caras venceram lutas. Ele ‘esqueceu’ meu nome. E quando perguntam sobre mim, ele diz que precisa de dinheiro ou algo assim. Mas quando ele lutou com Dustin (Poirier) ou Justin Gaethje, falou que não pensava em dinheiro. Agora, quando ele diz que tem que lutar contra o Islam, ou ele tenta dizer: ‘Eu quero lutar no Brasil, quero lutar no final deste ano, ou preciso de algum dinheiro’, disse Makhachev em entrevista ao ‘DC & RC’.

Veja Também

E não para por aí. Islam, em seguida, relembrou a vitória de Charles contra Tony Ferguson para argumentar sua suposta vantagem no combate. Ele também diz que Do Bronx apenas aceitou enfrentá-lo pelo receio de ser ultrapassado na ‘fila’ pelo cinturão vago e promete vitória rápida no UFC.

Publicidade

“É preocupante, porque disse que eu teria que lutar mais uma vez, mas quando o UFC disse que, caso ele não aceitasse, dariam uma chance para Michael Chandler (pelo título), ele aceitou a luta. Temos sangue novo (na categoria). Eu, (Mateusz) Gamrot, Beneil Dariush… Todos somos muito duros para ele. Dustin Poirier e Justin Gaethje estão sempre atacando, mas não lutando de verdade. É por isso que esta é uma luta fácil para ele. Mas ele sabe que Islam Makhachev é um confronto muito difícil. Vou derrubá-lo muito rápido. Tony Ferguson foi uma luta difícil. Ele lutou todos os (três) rounds porque Tony Ferguson sabe alguma coisa sobre grappling. Não muito, mas ele sabe alguma coisa”, finalizou.

Bastante especulado nos últimos meses, o aguardado confronto entre Charles do Bronx e Islam Makhachev já tem data confirmada para acontecer. Os dois lutadores dividirão o octógono no UFC 280, programado para o dia 22 de outubro. O espetáculo será realizado na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU) e vai definir o detentor do cinturão vago dos leves (até 70,3kg.).

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro