Sam Alvey não é mais lutador do UFC. Após incríveis nove lutas sem vencer, o norte-americano encerrou seu contrato com o Ultimate e não faz mais parte do elenco da organização. A notícia foi anunciada pelo próprio Alvey através de publicação em rede social na última terça-feira (9).
No último sábado (6), Sam Alvey foi nocauteado por Michal Oleksiejczuk no UFC Las Vegas 59 e amargou a quarta derrota consecutiva e a nona luta sem vitória. Após o resultado, o norte-americano foi alvo de diversos “memes”, mas levou na esportiva e aproveitou para desafiar o youtuber Jake Paul para uma luta de boxe.
“Vocês não me decepcionaram. Alguns desses (memes) me fizeram rolar de rir. Ei, Jake Paul, não estou mais sob contrato”, escreveu Alvey em seu perfil oficial no Instagram.
Sam Alvey chegou ao UFC em 2014 e viveu sua melhor fase na organização entre 2016 e 2018, quando venceu sete de nove lutas, chegando a emplacar quatro triunfos consecutivos. De setembro de 2018 para cá, no entanto, o norte-americano tem oito derrotas e um empate na conta. Ao todo, o lutador entrou no octógono em 24 oportunidades, com dez vitórias, 13 derrotas e um empate.