É oficial. O UFC terá uma casa nova no Brasil em 2023, com o streaming ‘Fight Pass’, a partir de 1º de janeiro. O serviço digital, pela plataforma original da organização, será lançado com conteúdos em português para substituir o Canal Combate, da Globo. Além disso, a empresa divulgou um acordo com a TV Bandeirantes, para transmissão de 12 eventos em TV aberta no país.
Com isso, os assinantes do ‘Fight Pass’ terão a oportunidade de acompanhar todos os eventos do UFC ao vivo, com narração e comentários em português, a partir de R$24,90 ao mês. O conteúdo de vídeo conta com resolução Full HD e a possibilidade da comunidade de MMA consumir a transmissão original em inglês.
A TV Bandeirantes, nova parceira de transmissão, também acertou um acordo para transmitir até 12 eventos da organização em TV aberta, entre cards numerados e ‘Fight Nights’.
“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder”, disse Dana White em vídeo publicado pelo UFC nas redes sociais.
Produzido pelo Ultimate, o ‘Fight Pass’ é um serviço de streaming que promete conter com conteúdo original, incluindo todos os eventos AO VIVO da organização, além de eventos emblemáticos, documentários, bastidores, lutas que marcaram época aos fãs da modalidade e temporadas de ‘The Ultimate Fighter’ e ‘Contender Series’, organizados pela franquia.
O usuário também terá a possibilidade de acessá-las em celulares, TV, tablets e videogames, além dos computadores, em conta válida por todo cenário nacional.
Após cerca de três anos, o UFC também divulgou seu retorno ao Brasil, para a edição de nº 283, que acontece no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena (RJ). O card, no entanto, ainda não tem nenhuma luta agendada oficialmente. A última vez que a organização esteve em solos brasileiros foi em março de 2020, em Brasília (DF), sem a presença de público por medidas contra o contágio da COVID-19 no país.