A quarta-feira (10) começou animada para os fãs brasileiros de MMA. Nesta manhã, o Ultimate anunciou um pacote de novidades para o público do Brasil, que inclui o retorno da organização ao país com o UFC 283. O evento acontece no dia 21 de janeiro de 2023, na Jeunesse Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O Ultimate ainda não confirmou nenhuma luta para o UFC 283, mas, por se tratar de um evento numerado, a tendência é que o card conte com pelo menos uma disputa de cinturão. Atualmente, a organização conta com dois brasileiros como campeões: Amanda Nunes, nos pesos galo (até 61,2 kg) e pena (até 65,7 kg) e Deiveson Figueiredo, no peso mosca (até 56,7 kg). Considerado o “campeão moral” dos leves (até 70,3 kg), Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev pelo título vago da divisão, em outubro
O UFC 283 será o primeiro evento do Ultimate em solo brasileiro desde 14 de março de 2020, quando Charles do Bronx e Kevin Lee se enfrentaram na luta principal do UFC Brasília, sem a presença do público por conta das restrições relacionadas à pandemia da Covid-19. A última vez que a torcida brasileira pôde prestigiar um evento do Ultimate foi em novembro de 2019, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Você precisa fazer login para comentar.