De olho no UFC 281, Cejudo explica por que aposta em vitória arrasadora de Poatan sobre Adesanya

A. Poatan (esq.) será o próximo desafiante ao cinturão de I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Antigo duplo campeão do Ultimate, Henry Cejudo está de olho na luta que promete agitar os ânimos dos fãs de MMA no UFC 281. Em 12 de novembro, Israel Adesanya defende o cinturão dos médios (até 83,9kg.) contra Alex Poatan, seu carrasco por duas vezes nos tempos de kickboxing. Analisando o embate, ‘Triplo C’ encontra vantagens para o brasileiro e explica seu posicionamento.

Publicidade

“Nesta luta, vocês irão acompanhar dois trocadores e, honestamente, não acredito que irá durar cinco rounds. (…) Obviamente, Israel é o campeão por um motivo, mas vejo mais diversidade em Pereira (Poatan), o que o torna um pouco mais perigoso. Adesanya tem pernas pesadas, porque ele é capaz de se movimentar para frente e para trás, e muitos lutadores de MMA não são capazes de tirar essa vantagem que ele tem. No entanto, quando um cara como Pereira, que já enfrentou Israel antes, é um kickboxer, é onde as coisas se equilibram”, contou, em seu canal no YouTube.

Veja Também

Na intenção de mostrar ser conhecedor do jogo de Israel, Cejudo seguiu analisando o embate. Para o antigo campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), Poatan já entendeu o que seria necessário para chocar o mundo e vestir o cinturão da companhia.

Publicidade

“Há coisas que Israel faz errado no MMA, e Pereira vai acabar capitalizando isso. O primeiro é a distância. Ele é comprido e penso que Pereira vai minar sua perna da frente. Ele (Adesanya) espera que os adversários se aproximem e lança o gancho. Pereira já passou por isso e tem a habilidade para surpreender com a mão direita assim que Adesanya desferir o gancho. (…) Se pensarmos na trocação, aposto em Alex, pelo fato de ele já ter batido Adesanya duas vezes. (…) Israel é o tipo de adversário que te desgasta, machuca e vai te vencer nos últimos rounds. Para Pereira, você não sabe o que vai receber. Já vimos joelhadas voadoras, chutes, ganchos, a mão direita. Ele é mais completo. Por isso, aposto na vitória de Alex Pereira por nocaute”, encerrou.

Em 12 de novembro, Adesanya busca sua sexta defesa de cinturão no peso médio. Poatan, por sua vez, tenta fazer história e conquistar o título em sua quarta apresentação na empresa.

Publicidade

Os protagonistas do UFC 281 se enfrentaram em duas ocasiões, nas regras do kickboxing. Tanto em 2016 quanto em 2017, a vitória ficou com o brasileiro.

Publicado por
VH Gonzaga